Menor suspeito de envolvimento em morte de idoso é apreendido no litoral de SP

Por Santa Portal em 06/05/2024 às 16:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

O adolescente de 17 anos, apontado pela Polícia Civil como um dos integrantes que participaram do latrocínio contra o idoso José Serico Garcia da Silva, de 74 anos, morto a facadas no último dia 26, foi apreendido na noite da última sexta-feira (3) por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém.

As investigações em curso desde o crime conseguiram recuperar o veículo roubado da vítima no dia 28 de abril, sendo autuado em flagrante por receptação um homem (27 anos) trafegando com o veículo, no bairro Cibratel. Com o prosseguimento das diligências de campo, os investigadores conseguiram identificar o menor e o local onde ele residia situado no bairro Sabaúna, em Itanhaém.

Munidos de mandado de busca e apreensão de adolescente, os investigadores ingressaram no imóvel e efetuaram a detenção. A mãe do menor e a advogada acompanharam toda ação e oitiva do apreendido conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Lavrados os termos processuais previstos na legislação especial, o adolescente foi conduzido a Fundação Casa.

Entenda o caso

Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, o idoso José Serico Garcia da Silva, de 74 anos, levou um mata-leão e facadas desferidas pelos suspeitos, que invadiram o apartamento onde o idoso morava, na Estrada Gentil Perez, no bairro Jardim Coronel.

O homem e o menor de idade teriam roubado R$ 3 mil, um micro-ondas, uma televisão e roupas. O carro do idoso também foi levado pela dupla.

O corpo de José foi encontrado apenas na manhã do dia 26, por volta das 9h30, pois uma vizinha havia estranhado o seu sumiço e resolveu chamar a Polícia Civil.

Os policiais entraram no apartamento e encontraram o corpo da vítima no local. Além disso, a faca utilizada no crime, que estava suja de sangue e enrolada em um pano, foi apreendida pela Polícia Civil.

Por volta das 5h, policiais militares da Força Tática do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior estavam em patrulhamento, quando avistaram um veículo Siena, que era do idoso morto pela dupla, na Avenida Alexandre Rangel de Lima.

O automóvel era dirigido por um homem de 27 anos, sem passagens criminais. Indagado pelos policiais, ele revelou ter um relacionamento com a irmã do menor envolvido no crime.

Após a abordagem, os PMs conseguiram prender o homem, de 41 anos, suspeito do latrocínio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.