Menor de 15 anos mira arma para PMs em Guarujá e morre com tiros de fuzil
Por Santa Portal em 28/08/2023 às 21:19
Acusado de apontar uma pistola na direção de dois policiais militares em suposta perseguição na comunidade do Cantagalo, em Guarujá, às 11h20 desta segunda-feira (28), um adolescente de 15 anos foi morto pelos agentes, que alegaram reagir diante do iminente ataque. Essa foi a 23ª morte de suspeitos desde que foi deflagrada, em 28 de julho, a Operação Escudo na região. Na véspera, um soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi assassinado durante patrulhamento em Guarujá.
Segundo a versão de um tenente e um cabo que participaram da ocorrência, o adolescente portava uma pistola Glock calibre 9 milímetros com dois carregadores e o total de 34 munições. A procedência da arma não pôde ser apurada de imediato, porque a sua numeração está raspada, mas é possível que perícia identifique a sua origem. O infrator ainda carregava uma mochila contendo rádio de comunicação, telefone celular, 230 pedras de crack, 207 pinos de cocaína, 100 porções de haxixe e 116 de maconha.
Os PMs relataram que realizavam incursão pela Rua 21, quando um rapaz com uma mochila preta correu em direção ao mangue. Durante a fuga, o suspeito sacou a pistola e a apontou na direção dos policiais. O tenente e o cabo informaram que disparam, respectivamente, três tiros de fuzil 7.62 e um de pistola calibre .40, atingindo o acusado. O adolescente foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, mas não resistiu. Não foram indicadas testemunhas alheias aos quadros da Polícia Militar. (EF)