Menino levado à força pela mãe é entregue para a Justiça em Santos; mulher segue foragida

Por Santa Portal em 07/06/2024 às 16:10

Reprodução
Reprodução

O menino de 5 anos, que foi levado à força pela própria mãe há 45 dias, foi entregue à Justiça na tarde desta sexta-feira (7), em Santos. A mãe, entretanto, segue foragida.

O Santa Portal apurou que a criança foi apresentada pela avó materna na Vara da Família de Santos. Após a devolução do menino, ele foi entregue para a avó paterna e o pai, que compartilham a guarda provisória do garoto desde janeiro deste ano.

Sobre a mãe da criança, ela segue foragida. Contra a mulher há um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, por sequestro e cárcere privado.

Tias presas

As duas mulheres (de 49 e 44 anos, respectivamente) que ajudaram a mãe a desaparecer com o filho passaram por audiência de custódia, nesta quarta-feira (29), no Fórum de Santos. Elas, que são tias paternas da criança, tiveram suas prisões temporárias mantidas pela Justiça.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Deborah Lazaro, as tias do garoto tinham desavenças com o irmão, pai da criança, e teriam ajudado a mãe do menino a sequestrá-lo em abril.

As suspeitas foram detidas e transferidas para a cadeia feminina de São Vicente, onde devem cumprir prisão temporária de 30 dias. Embora não tenham participado diretamente da ação, elas são acusadas de planejar o sequestro.

A mãe da criança permanece foragida, e a polícia continua as buscas para encontrá-la e recuperar o menino. Além das tias, dois homens foram interrogados – um motorista contratado para a ação e o ex-cunhado da mãe da criança. Ambos foram ouvidos e liberados.

Por fim, a Delegacia de Defesa da Mulher de Santos informou que segue investigando o caso.

Relembre o caso

Um menino de cinco anos foi levado pela mãe, que perdeu a guarda dele provisoriamente, da frente da casa da avó paterna, em Santos.

Um vídeo mostra o momento que a mãe leva a criança. Nas imagens é possível ver que a mãe sai de um carro vermelho e corre até a avó do menino. A criança cai e é arrastada por alguns metros, até entrarem no veículo, dirigido por outra pessoa, não identificada.

A mochila do menino, que está de uniforme escolar, é deixada para trás. Quando o veículo sai do local, a idosa é amparada por outra mulher.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.