05/07/2024

Menino de 2 anos espancado por adolescente sai do coma e já respira sem ajuda de aparelhos

Por Santa Portal em 05/07/2024 às 16:00

Divulgação
Divulgação

O menino de 2 anos espancado pelo namorado da mãe, em São Vicente, teve uma evolução clínica nas últimas horas. A criança não está mais em coma induzido e saiu da intubação.

O Santa Portal apurou que o menino já respira sem a ajuda de aparelhos, mas está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Santos. No entanto, ele segue sem previsão de alta.

Investigação do MP

De acordo com a advogada do pai do garoto, Victorya Santana, a investigação das agressões contra o menino já foi encaminhada ao Ministério Público.

O pai da criança pretende entrar na Justiça para conseguir a guarda do menino. No momento, a avó materna ficará responsável pela guarda provisória do garoto.

Entenda o caso

Ana Beatriz Morais de Oliveira, de 22 anos, foi presa e um adolescente, de 17, apreendido por maus-tratos e tentativa de homicídio contra um menino de apenas dois anos, na madrugada desta segunda-feira (1º), na Vila Margarida, em São Vicente. 

Policiais militares foram acionados ao Pronto-Socorro Central de São Vicente, na madrugada de segunda-feira, porque um rapaz suspeito de agredir uma criança havia fugido da unidade. Com base na descrição física do suspeito e das roupas que ele vestia, os PMs o detiveram na subida do Viaduto Mario Covas.

Questionado pelos patrulheiros, o adolescente confessou ter agredido o enteado com socos e o jogado contra a parede. A justificativa do infrator foi a de que o menino “chorava”, conforme relataram os agentes públicos na Delegacia de São Vicente.

Após a apreensão do adolescente infrator, os PMs retornaram ao pronto-socorro e deram voz de prisão à mãe do menino, que foi ratificada pelo delegado. Segundo os policiais apuraram, a criança vinha sofrendo maus-tratos do padrasto há alguns dias.

De acordo com relatório médico preliminar, a criança sofreu afundamento de crânio e hematomas generalizados na face, entre outros, com diagnóstico de traumatismo cranioencefálico. O Conselho Tutelar foi acionado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.