Menino de 2 anos espancado pelo namorado da mãe em São Vicente recebe alta

Por Santa Portal em 12/07/2024 às 10:00

Reprodução
Reprodução

menino de dois anos espancado pelo namorado da mãe, de 17, em São Vicente, recebeu alta da Santa Casa de Santos na tarde desta quinta-feira (11). A criança estava internada há dez dias e chegou a ficar intubado e em coma induzido. Agora, a avó materna deve ficar com a guarda provisória do menino.

O crime ocorreu na madrugada de 1º de julho, na Vila Margarida. Ana Beatriz Morais de Oliveira, de 22 anos, foi presa e seu namorado, de 17, apreendido por maus-tratos e tentativa de homicídio.

De acordo com relatório médico preliminar, a criança sofreu afundamento de crânio e hematomas generalizados na face, entre outros, com diagnóstico de traumatismo cranioencefálico.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados ao Pronto-Socorro Central de São Vicente, na madrugada do dia 1º, porque o adolescente havia fugido da unidade. Com base na descrição física do suspeito e das roupas que ele vestia, os PMs o detiveram na subida do Viaduto Mario Covas.

Questionado pelos patrulheiros, o adolescente confessou ter agredido o enteado com socos e o jogado contra a parede. A justificativa do infrator foi a de que o menino “chorava”, conforme relataram os agentes públicos na Delegacia de São Vicente.

Após a apreensão do adolescente infrator, os PMs retornaram ao pronto-socorro e deram voz de prisão à mãe do menino, que foi ratificada pelo delegado. Segundo os policiais apuraram, a criança vinha sofrendo maus-tratos do padrasto há alguns dias. O Conselho Tutelar foi acionado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.