MC Kauan é condenado a quatro anos por acusação de tráfico de drogas
Por #Santaportal em 29/10/2019 às 16:33
JUSTIÇA – O funkeiro Kauan Mariz de Oliveira, o MC Kauan, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a quatro anos e dois meses de prisão, por tráfico de drogas. O cantor deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Em fevereiro de 2018, Kauan havia sido absolvido pela juíza Menna Pinto Perez, da 1° Vara Criminal de São Vicente, que entendeu que não havia provas suficientes para a condenação do músico. No entanto, o Ministério Público entrou com um recurso visando recorrer da decisão.
No último dia 22, o recurso foi julgado pela 3ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP, composta pelos desembargadores César Augusto Andrade de Castro (relator), Antônio Álvaro Castello (revisor) e Luiz Antonio Cardoso.
O colegiado negou o recurso da defesa e, por unanimidade, acolheu a apelação do MP. Desta forma, MC Kauan acabou condenado por maioria no segundo julgamento, atendendo ao pedido da promotoria.
O funkeiro foi preso na madrugada do dia 20 de janeiro, na orla da praia do Gonzaguinha, em São Vicente. Ele estava com uma quantia em dinheiro, que alegou ser fruto de seu trabalho. No entanto, os policiais encontram uma sacola dentro do carro do músico, na qual estavam guardados 22 frascos de lança-perfume e 19 cápsulas de cocaína.
Apesar da condenação em segunda instância, a defesa de MC Kauan pode recorrer da decisão ainda em segunda instância, por não ter sido uma decisão unânime. Enquanto isso, o funkeiro aguarda o julgamento do recurso em liberdade.