Marginal morre em tiroteio com policiais militares em ponto de tráfico de drogas

Por Santa Portal em 12/09/2023 às 12:09

Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Com antecedentes criminais, Danilo Augusto de Oliveira Trindade, de 25 anos, morreu em tiroteio com policiais militares por volta da 1 hora desta terça-feira (12), em Guarujá. Ele estava com outros quatro homens, que conseguiram fugir e não foram identificados. A Polícia Civil realiza investigações para identificá-los. Um dos que escaparam abandonou na fuga uma sacola contendo drogas.

O confronto aconteceu na Avenida Assis Chateaubriand, na comunidade da Pedreira, local conhecido como ponto de venda de entorpecentes e de concentração de criminosos armados, segundo relataram os PMs ao delegado Josias Teixeira de Souza, na Delegacia de Guarujá. Ao chegarem lá, os PMs se depararam com cinco homens, dos quais três correram para a mesma direção.

Os policiais tiveram a atenção voltada para os outros dois homens, que fugiram juntos para o mesmo lado, porque eles estavam armados e um deles ainda carregava uma sacola. Enquanto corriam, esses acusados atiraram na direção dos PMs, que revidaram disparando com uma pistola e um fuzil. O acusado da sacola caiu, mas a perseguição prosseguiu em relação ao outro suspeito.

Mais tiros foram trocados e o segundo homem, depois identificado como Danilo, foi atingido. Ele portava uma pistola Taurus 9 milímetros com 15 munições e faleceu no local, conforme atestou o médico de uma ambulância. Ao retornarem ao lugar onde o primeiro homem havia caído, os policiais não o encontraram mais lá, mas a sua sacola ali estava. Os PMs escaparam ilesos ao confronto.

Porções de crack, cocaína e maconha com peso total de 90 gramas, além de celular e a quantia de R$ 990,00, foram apreendidas na sacola. Perto dela ainda havia um rádio de comunicação comumente utilizado por traficantes e um carregador de pistola calibre .40. Pesquisa da numeração desse acessório revelou que ele pertence à arma de um policial militar que foi furtada em 2017, em Guarujá. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.