Tiroteio entre marginais e PMs leva pânico a bairro de Guarujá
Por Santa Portal em 02/10/2021 às 13:44
Dois marginais abriram fogo na direção de três policiais militares que foram ao bairro Santa Rosa, em Guarujá, na manhã deste sábado (2), para atender uma ocorrência de briga de família. Os PMs revidaram os disparos e escaparam ilesos. Os criminosos não estavam envolvidos no conflito familiar e fugiram. Eles não foram identificados.
O tiroteio ocorreu às 6h55, na Rua Marilúcia dos Santos Brito. Logo após, moradores saíram assustados de suas casas, prejudicando o local para o trabalho de perícia. Não havia vestígios de sangue na rota de fuga dos marginais. Até a publicação desta matéria, ninguém deu entrada baleado em hospitais e prontos-socorros do município.
O ataque aos policiais aconteceu logo após eles desembarcarem da viatura. Um bandido estava no final da via, onde fica o beco Um, e atirou cerca de quatro vezes na direção dos agentes. Um cabo reagiu disparando oito vezes na direção do desconhecido, que conseguiu escapar. Um soldado também revidou efetuando outros tiros.
Na sequência, os policiais ouviram vozes no beco Zero. Um segundo marginal surgiu e apontou a arma na direção do soldado, que realizou mais disparos, totalizando 15 nos dois confrontos. Uma terceira policial, que possui a patente de cabo, acompanhava os colegas que participaram dos tiroteios e lhes deu cobertura.
Com a chegada de reforço policial, foi realizada varredura pelos becos, mas sem sucesso para a localização e identificação dos criminosos. As pistolas Glock de calibre ponto 40 do soldado e do cabo foram apreendidas e encaminhadas para perícia. O caso foi registrado pela equipe do delegado Marco Antônio Moysés Filho.