Marginais invadem imobiliária e levam terror a cinco pessoas durante 3 horas

Por Santa Portal em 05/06/2024 às 21:00

Divulgação
Divulgação

Dois bandidos levaram pânico em uma imobiliária durante roubo, em Praia Grande, na terça-feira (4) à tarde. A dupla fez cinco pessoas reféns (quatro mulheres e um homem) e permaneceu no local por cerca de três horas. Nesse período, os ladrões fizeram transações bancárias com os celulares das vítimas, como Pix, empréstimos e transferências. Com a chegada de policiais militares, eles fugiram pelos telhados de imóveis vizinhos e se refugiram em um salão de cabeleireiros, sendo presos em flagrante.

Robson Soares Barbosa, de 40 anos, e João Vinicios Bonifácio Vieira, de 30, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o delegado Alexandre Correa Comin os autuou em flagrante por roubo qualificado. Contra João Vinicios já havia um mandado de prisão preventiva. Relacionada a um processo de tráfico de drogas, essa ordem de captura foi expedida pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Praia Grande no último dia 29 de maio.

Segundo as vítimas, os acusados ingressaram na imobiliária, na Rua Espírito Santo, no Boqueirão, se passando por clientes. Logo em seguida, eles anunciaram o assalto, obrigando todas elas a se reunirem em uma sala. Mediante ameaça de arma de fogo e também de uma faca, que eles pegaram no próprio estabelecimento, os marginais passaram a realizar as operações bancárias, cujo montante ainda será apurado. Eles ainda se apoderaram de joias e bijuterias dos reféns. Os celulares não foram roubados.

Informada por meio de uma ligação ao número 190 de que a imobiliária era palco de um “roubo em andamento”, a Polícia Militar acionou as guarnições de várias viaturas do 45º BPM/I para checar a denúncia. Provavelmente alertados por comparsas, que da rua davam cobertura à ação criminosa, João Vinicios e Robson fugiram por telhados de casas e comércios vizinhos. Em dado momento, eles saíram do campo de visão dos policiais, que depois os encontraram dentro do salão de cabeleireiros, na Rua Rio de Janeiro.

Os acusados simulavam que aguardavam a vez de serem atendidos no salão, mas os policiais acharam escondidas sob as suas roupas joias e bijuterias, cuja procedência não souberam informar. Logo após a abordagem, testemunhas disseram aos PMs que a dupla entrou no local correndo e aparentando nervosismo. Posteriormente, as vítimas reconheceram os detidos, bem como os materiais com eles apreendidos. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no assalto. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.