18/02/2022

Mãe é presa após tentar matar bebê de um ano com cutelo em Praia Grande

Por Santa Portal em 18/02/2022 às 10:24

Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Uma jovem, de 28 anos, foi presa em flagrante após tentar matar com um cutelo a própria filha, de um ano, durante um surto em Praia Grande. Conforme informado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (18), a mulher precisou ser medicada. O caso é investigado.

Equipes da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência de uma pessoa em surto, armada com um cutelo, tentando matar uma criança e seguiram para o endereço apontado. No local, os policiais encontraram o pai da menina, que estava em pé, tentando conversar com a suspeita, para que largasse a criança e o cutelo.

Quando os PMs se aproximaram, perceberam que a mulher estava sentada no sofá da sala com a filha no colo e o cutelo na outra mão, próximo ao pescoço da criança. No momento em que percebeu a presença das autoridades, ficou mais agitada e ameaçou novamente a criança, encostando mais ainda o cutelo no seu pescoço, conforme informou a Polícia Civil.

Durante a ocorrência, os policiais passaram a negociar com a mãe, para que ela soltasse o bebê e a arma. Um sargento compareceu ao local e passou a dialogar com a mulher, que alternava entre estados de calma e agitação. De repente, segundo a Polícia, a jovem correu para o quarto com a criança e o cutelo.

O sargento e um tenente a seguiram e tentaram convencê-la de soltar a criança. Enquanto estava agitada, a suspeita passava a lâmina no próprio braço e no da criança também. Ela chegou a se aproximar da janela para cortar a tela de proteção, e nesse momento, os policias conseguiram pegar o bebê.

A mulher foi contida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Irmã Dulce, onde foi medicada para se acalmar. Ela foi liberada do atendimento e foi presa. A criança também foi atendida o hospital, onde o Conselho Tutelar foi acionado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.