Mãe é condenada a 26 anos de prisão por espancar filho de 4 anos em São Vicente
Por Santa Portal em 26/11/2025 às 05:00
Uma mulher acusada de espancar o próprio filho de quatro anos foi condenada a 26 anos de prisão em regime fechado após julgamento pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (26), em São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima tinha 4 anos na época das agressões, em setembro de 2022. A defesa já anunciou que vai recorrer.
O advogado de Julia Cristina Pereira, João Vitor Fontoura, informou que já interpôs recurso de apelação. Segundo ele, “a decisão é manifestamente contrária à prova dos autos”, além de não ter sido reconhecida a confissão da ré como atenuante da pena. As razões serão apresentadas diretamente ao Tribunal de Justiça.
Relembre o crime
O menino de 4 anos foi espancado pela mãe e pelo padrasto em 28 de setembro de 2022, na Favela México 70, na Vila Margarida. A criança ficou 27 dias internadas após fraturar oito costelas fraturadas e o braço.
A mãe da criança, inclusive, gravou um vídeo após ter agredido o próprio filho. Na gravação, ela aparece chamando a atenção do menino e dizendo que era para ele “não ranger os dentes” e que “ele não ia bagunçar na casa dela”.
Na mesma data, o padrasto do menino, Julian do Nascimento, de 32 anos, foi encontrado morto às margens do km 285+300 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Parque das Bandeiras. Ele foi atingido por tiros no olho direito, nas mãos e no tórax. Ex-presidiário, ele cumpria pena por roubo em regime aberto.