Liderança de facção criminosa é preso pelo Baep em São Vicente
Por Santa Portal em 23/05/2024 às 21:00
Um homem de 46 anos, considerado como uma das lideranças do PCC, foi preso na noite da última quarta-feira (22) pelo 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), em São Vicente. Os agentes estavam patrulhando a região quando identificaram um homem tentando esconder seu rosto dentro de um veículo SUV, na Avenida Antônio Emmerich.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram o condutor do automóvel trafegando em atitude suspeita. Os PMs seguiram o veículo até a Avenida Presidente Wilson. Durante a abordagem, os agentes não encontraram nada de ilícito, mas notaram diversas adulterações no veículo. O chassi, vidros, placas, etiquetas e o motor estavam fora dos padrões e mostravam sinais de modificação.
Além disso, após uma pesquisa, foi descoberto que o veículo era fruto de roubo e também tinha sido adulterado. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (CPJ).
Ao longo de toda a abordagem, o serviço de inteligência da polícia, constatou que o suspeito detido pelo Baep era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e tinha contra si diversas passagens pela polícia como tentativa de homicídio, extorsão mediante sequestro, furto, lesão corporal, tráfico de drogas, corrupção de menores, receptação, associação criminosa e porte ilegal de armas.
De acordo com a SSP, ao verificarem a identidade do homem os policiais constataram que o suspeito estava foragido da Justiça por receptação, uso de documento falso e dano, e tinha um mandado de prisão preventiva expedido no dia 25 de abril de 2024.
O automóvel foi apreendido e o homem foi conduzido à Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso foi registrado como receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e captura de procurado.