Líder de grupo criminoso tenta atropelar policial civil em Mongaguá e quadrilha termina presa

Por Santa Portal em 18/10/2025 às 12:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém foram alvo de uma tentativa de atropelamento durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada na tarde de quarta-feira (16), em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Quatro homens, de 36, 34, 21 e 19 anos, foram presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e organização criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorreu na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Agenor de Campos. Durante as diligências, os agentes identificaram um veículo VW Polo já mencionado em investigações anteriores e ligado a um ponto de venda de drogas conhecido como “Biqueira do Areião”, no bairro Flórida Mirim.

Ao perceber a aproximação da viatura descaracterizada, o motorista tentou fugir e jogou o carro contra um dos investigadores. Diante da agressão, o policial reagiu com um disparo que atingiu o pneu dianteiro, impedindo a fuga. Ninguém ficou ferido.

Na abordagem, os policiais encontraram no porta-malas do veículo 194,7 gramas de cocaína a granel, um tablete de crack de 51,4 gramas, embalagens para venda e R$ 260 em dinheiro.

Os suspeitos admitiram que vieram de Diadema para atuar como “sacoleiros”, responsáveis pela venda direta das drogas, sob comando do motorista, apontado como líder do grupo. Em um apartamento usado pelos criminosos, na Avenida Faria Lima, foram apreendidos ainda maconha, lança-perfume, ecstasy e mais porções de cocaína, além de centenas de embalagens vazias.

Segundo a Polícia Civil, o principal investigado já havia sido citado em outros flagrantes e respondia a processos por tráfico. Todos os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Peruíbe, onde permanecem à disposição da Justiça. O veículo e três celulares foram apreendidos e serão periciados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.