Lamborghini e barcos de luxo são apreendidos durante operação policial na região

Por Santa Portal em 14/08/2021 às 12:38

Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil

O Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) realizou uma operação que aprendeu uma Lamborghini e quatro lanchas de passeio na Baixada Santista. Segundo as investigações da Polícia Civil, todos foram comprados com dinheiro ilícito arrecadado em golpes praticados por uma organização criminosa que atua na região.

A investigação durou dois meses e chegou a informação de que os criminosos atuavam por trás de uma empresa de serviços de consultoria e contabilidade.

No começo da semana, sete carros de luxo tinham sido apreendidos na primeira parte da operação, na Capital. Os investigadores ainda conseguiram apurar que outros bens da organização estavam escondidos na Baixada Santista.

Os policiais foram até uma marina em São Vicente, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Na marina, barcos de luxo foram apreendidos. Já em um condomínio de Praia Grande, os policiais encontraram uma Lamborghini avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão. O carro de luxo seria propriedade do chefe do esquema.

Segundo o Dope, os alvos dos criminosos eram empresários de diversos setores de atuação, que eram enganados sobre possíveis quantias que eles teriam direito a receber da Receita Federal.

Os documentos eram fraudados pela quadrilha, que ficava com 30% do valor recebido. Após as fraudes serem constatadas, as vítimas eram obrigadas a devolver todo o dinheiro.

A Polícia Civil acredita que pelo menos 400 pessoas tenham sido vítimas desse golpe.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.