Ladrões roubam picape de luxo de turista do DF em hotel de Santos

Por Santa Portal em 18/11/2021 às 15:14

Reprodução
Reprodução

Três rapazes invadiram a recepção de um hotel no José Menino, em Santos, renderam o funcionário que trabalha no local e roubaram a picape Chevrolet S1o, cabine dupla, modelo 2022, de um hóspede de Brasília. Avaliado em R$ 285 mil, o veículo foi recuperado horas depois por policiais civis. Um dos envolvidos no assalto foi preso.

O turista tem 53 anos de idade e é funcionário público. Ele se hospedou com a família no Hotel Imperador, na Avenida Presidente Wilson, 184, na terça-feira (16). Por volta das 3 horas de quarta-feira, enquanto o hóspede dormia, os ladrões entraram na recepção e pegaram a chave da picape, que estava no local. Um dos marginais portava pistola.

O veículo se encontrava estacionado na rampa localizada em frente ao Imperador, destinada a vagas exclusivas para o hotel. Além da caminhonete, os criminosos levaram a quantia R$ 220,00, telefone celular e rádio de comunicação pertencentes ao estabelecimento. Após a fuga do trio, o turista foi avisado sobre o roubo da picape.

Investigação

Na tarde de quarta-feira (17), policiais da equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal detiveram o estudante Lucas Antônio Oening, de 20 anos. Ele foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança do hotel. Ao ser abordado, portava a chave de uma picape S1o, cuja origem não soube explicar.

Porém, logo em seguida, o rapaz admitiu participação no crime e que a chave é da S10 roubada. Ele também revelou que a caminhonete estava escondida sem a placa no estacionamento do hipermercado Carrefour, na Vila Valença, em São Vicente. Os investigadores acharam a picape no lugar indicado com o emplacamento dentro dela.

Na sequência, os policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais, da Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Santos, apreenderam as roupas que Lucas vestia por ocasião do roubo, conforme a filmagem. Conduzido à delegacia, o jovem foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia.

As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos. O turista de Brasília fez o check out no Imperador nesta quinta-feira (18), após tomar o café da manhã, e iniciou a viagem de volta para casa. A vítima não quis conversar com a Reportagem sobre o caso. A gerência do hotel também disse ao Santa Portal que não se manifestará. (EVF)


Foto: Reprodução

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.