Justiça Federal determina prisão preventiva de suspeitos de atirarem em delegado, em Guarujá
Por Santa Portal em 17/08/2023 às 06:00
A Justiça Federal determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva de dois suspeitos de participarem dos tiros contra o delegado Thiago Selling e outros policiais federais, em Guarujá. A determinação aconteceu nesta quarta-feira (16).
A decisão do juiz responsável pelo caso foi tomada em decorrência de indícios fortes de que a dupla faz parte de uma facção criminosa. Além disso, a participação na tentativa de assassinato de delegado federal.
O crime
O delegado federal Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado na cabeça, na manhã desta terça-feira (15), enquanto realizava um mandado de busca e apreensão no bairro Cachoeirinha, em Guarujá.
O agente foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital Santo Amaro, onde segue internado em estado grave. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), outra pessoa ferida foi encontrada no local.
Em nota, a PF informou que dois suspeitos foram presos na ação. Eles portavam submetralhadora e pistola, bem como dinheiro e drogas. Ambos serão conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Santos, onde serão autuados por tentativa de homicídio contra o delegado federal, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.