Justiça aceita denúncia do MP e três viram réus por morte de soldado da Rota
Por Santa Portal em 09/08/2023 às 11:00
A Justiça de São Paulo aceitou, nesta terça-feira (8), a denúncia do Ministério Público contra o trio acusado de participar da morte do soldado Reis, da Rota, assassinado no dia 27 de julho, em Guarujá. Erickson David da Silva, Kauã Jazon da Silva e Marco Antônio Assis se tornaram oficialmente réus.
A decisão foi tomada pela juíza Denise Gomes Bezerra Mota, da 1ª Vara Criminal de Guarujá. A magistrada também aceitou o pedido da Procuradoria para decretar as prisões preventivas de Erickson e Kauã. Ela manteve a prisão de Marco Antônio.
“Restou demonstrada nos autos a existência de uma associação armada que atuava na biqueira da Silveira, voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas, e que em razão da violência exacerbada empregada por essa associação criminosa a investigação teve dificuldades para encontrar testemunhas, de modo que a custódia cautelar dos acusados demonstra-se indispensável à conveniência da instrução criminal”, escreveu a juíza.
De acordo com os promotores designados pela Procuradoria-Geral de Justiça para apurar todos os fatos relacionados à Operação Escudo, a condenação pelos delitos pode representar uma pena de até 65 anos de reclusão para cada um dos acusados.
As defesas dos réus têm 10 dias para apresentar seus argumentos.