18/10/2017

Julgamento de acusado de matar ex-secretário de Guarujá será realizado hoje (18) em São Paulo

Por #Santaportal em 18/10/2017 às 09:21

JUSTIÇA – O julgamento do policial militar Anderson Willians da Silva, um dos acusados pelo assassinato do ex-secretário de governo de Guarujá, Ricardo Joaquim, será realizado hoje (18), no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. O julgamento já foi adiado três vezes.

O ex-policial militar é acusado de ter sido o autor do disparo que matou Joaquim. Na época do crime, apenas 20 dias após o assassinato, o réu abriu um comércio em Guarujá.

A primeira audiência deveria ter acontecido no início do ano, mas foi adiada em razão da ausência de alguns documentos que não foram anexados aos autos. Além disso, não houve oportunidade de oitiva de todas as testemunhas do caso.

No dia 17 de abril, a audiência foi novamente adiada. O advogado do ex-policial Alex Oschendorf , abandonou o Fórum. Segundo ele, a juíza indeferiu um requerimento logo no início da sessão.

Remarcado para o dia 19 de julho, dessa vez o adiamento aconteceu devido a ausência do advogado que alegou motivo de doença.

Os empresários Felício Bragante e Edis Vedovatti também respondem pelo crime, mas em liberdade. Segundo as investigações, eles seriam os mandantes do assassinato.

Entenda o caso
Ricardo Joaquim foi assassinado no dia 8 de março de 2012 durante um encontro político. Para a polícia, o ex-secretário de governo de Guarujá teria se envolvido em questões relacionadas a uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados, o Jardim Virginia.

As terras foram compradas em 2010 pela empresa Tera, que pertence a um empresário de Campinas. As investigações apontam que Joaquim teria recebido dinheiro para acabar com as dívidas de IPTU do terreno, mas como foi exonerado do cargo, não cumpriu a promessa e foi morto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.