Jovem toma tiro no pescoço enquanto fumava maconha em campo de futebol
Por Santa Portal em 09/11/2023 às 16:39
Por circunstâncias a serem ainda esclarecidas pela Polícia Civil, um jovem de 22 anos foi baleado no pescoço, por volta das 18h30 de quarta-feira (8), em Guarujá. O atentado aconteceu em um campo de futebol na comunidade da Maré Mansa, na Rua Luís Custódio do Vale. Segundo o rapaz, ele fumava maconha no local.
Acionados para o atendimento da ocorrência, policiais militares não localizaram eventuais testemunhas do crime. Populares se limitaram a dizer que não sabiam de nada. Pouco tempo depois, os PMs receberam a informação de que uma pessoa dera entrada ferida a tiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada e para lá se dirigiram.
A vítima era o jovem que foi baleado no campo de futebol. Ele relatou que consumia maconha, quando começou uma “correria” e sentiu que foi atingido. A bala que entrou no pescoço do rapaz se alojou no peito. Ainda conforme o ferido, ele não viu de onde partiu o disparo e não tem ideia de quem seja o seu autor.
O jovem foi transferido ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internado, mas sem risco de morte. Durante patrulhamento pela Maré Mansa, equipes da PM receberam denúncia de que uma Yamaha Lander, modelo XTZ 250, estaria envolvida na ocorrência. A moto foi localizada, sendo apurado que ele pertence à própria vítima.
No retrovisor do veículo havia dois capacetes, um dos quais com vestígios de sangue. Esses equipamentos e a moto foram apreendidos e serão periciados. O caso foi comunicado à equipe do delegado Otaviano Toshiaki Uwada, na Delegacia de Guarujá, que o registrou como tentativa de homicídio. (EF)