Jovem reclama de hambúrguer e é espancado em lanchonete após pedir ressarcimento
Por #Santaportal em 25/10/2017 às 16:48
PRAIA GRANDE – Um jovem, de 16 anos, sofreu uma agressão após decidir reclamar de um hambúrguer que não havia sido entregue da maneira como ele havia pedido, em Praia Grande. O adolescente estava acompanhado do pai e, segundo ele, o menino foi ao balcão pedir ressarcimento por conta da carne, que estava crua, quando foi atirado ao chão e espancado.
De acordo com o pai do garoto, Renato Costa, de 51 anos, ele e o filho ligaram na hamburgueria e solicitaram um sanduíche para cada. Depois de alguns minutos, o pedido foi entregue e pago por eles. Mas, ao comer, Renato explicou que a carne que seu filho havia pedido estava crua e que ele decidiu não fazer a refeição.
No mesmo momento, a família ligou para o estabelecimento e solicitou um ressarcimento no valor do lanche, que custou R$ 26. Já por telefone, ao falar com o proprietário, eles perceberam que não seria fácil resolver o problema após serem informados de que não haveria devolução do dinheiro.
Como não conseguiram resolver a situação via telefonema, os dois decidiram ir até o local. Ao chegar, o proprietário, Maurício Henrique de Silva, de 42 anos, recebeu o lanche e cortou o hambúrguer ao meio. O comerciante teria informado novamente aos dois que não iria ressarcir o valor do lanche, mantendo um dialogo sem respeito e agressivo, conforme Renato Costa.
Em meio à discussão, Maurício teria concordado em devolver o dinheiro da comida. No entanto, quando o pai do garoto já estava entrando no carro para ir embora do estabelecimento, dois sócios da hamburgueria o seguraram, enquanto o dono arrancou seu filho de dentro do carro, jogou o adolescente no chão e começou a bater nele.
Em defesa
Em contrapartida, o dono da lanchonete afirmou que não havia sido ele que espancou o menor de idade, apesar de ter confirmado o ataque e que tem provas de eu não participou do conflito. Silva garantiu que estes supostos sócios não existem, já que o comércio pertence à esposa dele, e que toda a confusão teria partido de outros clientes.
Na versão do proprietário, ele alega que quem realizou a ligação já iniciou uma conversa com diálogos faltando com respeito, informando que “a comida era um lixo” e com xingamentos. Segundo Maurício Silva, ele chegou a atender Renato e contou que verificou o sanduíche e confirmou que a carne não estava mal passada, mas que trocaria mesmo assim. Porém, após este ocorrido, Renato Costa teria iniciado uma discussão com um cliente, que terminou em uma agressão física contra o jovem. Maurício afirma que apenas tentou apartar a confusão.
Ocorrência
A Polícia Militar foi encaminhada para atender a ocorrência e conduziu todos os envolvidos à Delegacia de Praia Grande, onde foi realizado o exame de corpo de delito. Os advogados já foram contatados e o pai do adolescente garantiu que irá processar o estabelecimento e, consequentemente, o proprietário pela agressão ao filho.