Jovem mata o pai a pauladas após briga familiar em Praia Grande; Mulher alega legítima defesa
Por #Santaportal em 06/08/2017 às 17:51
PRAIA GRANDE – Uma jovem de 23 anos matou o próprio pai a pauladas na noite de ontem (5), no bairro Melvi, em Praia Grande. A funcionária pública se envolveu em uma briga com os irmãos contra o genitor. Apesar de alegar legítima defesa, Tamires Menezes de Pinho foi presa em flagrante por homicídio.
A confusão em família começou quando o pedreiro João Francisco de Pinho, de 49 anos, foi buscar o filho mais novo na casa de Tamires. A criança, de 3 anos, estava na residência da irmã a pedido da mãe. A esposa do pedreiro, que foi agredida por Francisco no mesmo dia de sua morte, havia deixado o caçula com a jovem para ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência de violência doméstica.
Tamires não permitiu a entrada do pai em sua residência e também se negou a deixar o irmão ir embora com o pedreiro. Segundo informações da Polícia Civil, Francisco pegou um facão que trazia em uma bicicleta e ameaçou a jovem. Os outros dois irmãos Fabiana e Fabricio Menezes de Pinho defenderam a jovem e a briga entre eles começou.
Depois de conseguirem desarmar Francisco, Fabricio foi agredido com um golpe conhecido como “gravata” pelo pai. Os dois caíram no chão e foi então que Tamires, com um pedaço de madeira, começou a bater em Francisco. A jovem golpeou o pai cerca de seis vezes, e mesmo após o pedreiro ficar incosciente e o filho agredido conseguir se soltar, a servidora continuou batendo no pai.
A própria jovem ligou para a Polícia Militar para relatar o ocorrido. Com a chegada dos agentes Tamires foi presa em flagrante e encaminhada à cadeia pública feminina. O delegado de plantão na Delegacia Sede da cidade Alexandre Comin afirma que o crime não pode ser considerado legitima defesa, já que depois de desarmado e inconsciente o pedreiro continuou sendo agredido.