Jovem leva três tiros com a filha bebê no colo durante passeio em praça de Santos
Por Santa Portal em 10/11/2023 às 06:00
Um jovem levou três tiros durante passeio que realizava com a filha, de apenas quatro meses. A criança estava no colo do pai e por sorte escapou ilesa aos disparos. O caso de violência aconteceu por volta das 16h30 de quinta-feira (9), na Praça José Lamacchia, no Bom Retiro, em Santos. Ninguém foi preso e a autoria dos tiros é investigada.
Um tenente da Polícia Militar relatou que dava apoio a uma abordagem que era realizada na Avenida Jovino de Melo, próximo à Avenida Hugo Maia, quando ouviu o barulho de rajada de pistola vindo da praça. Imediatamente, o oficial e dois colegas de viatura embarcaram no veículo e se deslocaram até a José Lamacchia para verificar o ocorrido.
Porém, quando os policiais chegaram à praça, não havia mais ninguém. Eles observaram no chão marcas de sangue e alguns estojos de pistola calibre .40. Na sequência, em contato com pessoas que estavam pelas imediações, foram informados de que um homem havia sido baleado e socorrido pelo motorista de um carro cinza.
Minutos após, ainda conforme os PMs, surgiu a notícia de que um homem baleado dera entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, sendo removido à Santa Casa de Santos. Os policiais disseram que permaneceram na praça para preservar o local até a chegada da perícia, razão pela qual não tiveram contato com a vítima.
Eram cerca de 22 horas quando os PMs compareceram na Central de Polícia Judiciária (CPJ) para comunicar a ocorrência. O delegado Francisco Wenceslau realizou diligência no hospital e apurou junto a um médico que a vítima, de 24 anos, foi atingida por três disparos na clavícula, no calcanhar e na coxa, sendo todos no lado direito.
O delegado também conversou com Pedro Henrique Santos da Hora, a vítima. O rapaz disse que passeava pela praça com a filha no colo e, de repente, sentiu um tiro no ombro. Logo em seguida, ele foi atingido por mais dois disparos no calcanhar e na coxa, não sabendo informar de onde eles partiram. Dois projéteis estão alojados no corpo.
Os três policiais militares portavam pistolas .40, mesmo calibre dos estojos encontrados na praça. Wenceslau as apreendeu para submetê-las a perícia. O delegado ainda requereu a realização de exame residuográfico nos PMs. O objetivo é detectar eventuais vestígios de chumbo em suas mãos decorrentes do disparo de arma de fogo. (EF)