Jovem é morto pela PM durante surto psicótico na Ponta da Praia, em Santos

Por Santa Portal em 18/09/2025 às 10:00

Reprodução
Reprodução

Um jovem, de 27 anos, foi morto a tiros pela Polícia Militar dentro de um apartamento no bairro Ponta da Praia, em Santos, litoral de São Paulo. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (17), por volta das 20h, e é investigado pelas polícias Civil e Militar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados após o jovem ameaçar o padrasto com uma faca. O jovem se trancou no apartamento, no qual também estava uma criança.

Segundo a pasta, quando os PMs entraram no apartamento, o jovem avançou contra os policiais. Os agentes usaram armamento não-letal, mas, segundo a SSP, o autor continuou avançando com agressividade, iniciando uma luta corporal. Na sequência, os policiais dispararam contra o jovem, que morreu no local.

A Prefeitura de Santos informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e que a equipe constatou o óbito ao chegar no local. A criança que estava no apartamento foi resgatada sem ferimentos.

Em nota, a Polícia Militar destacou a ausência de alternativas para cessar a agressão, além da arma de fogo. “Todas as medidas cabíveis foram adotadas, sempre visando à preservação de vidas e à segurança de todos os envolvidos, especialmente da criança, que saiu ilesa”, disse a corporação.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. O caso também é apurado por meio de Inquérito Policial Militar.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.