Jovem é brutalmente espancado por segurança de balada de Santos
Por Santa Portal em 03/07/2023 às 06:00
Um jovem, de 20 anos, conta ter sido brutalmente espancado na madrugada do último sábado (1º), por um segurança da balada Moby Dick, localizada na Avenida Vicente de Carvalho, em Santos. A agressão aconteceu quando a vítima, o jovem Leonardo Scurti, tentou defender seu amigo do mesmo segurança.
Leonardo conta que foi à balada para comemorar o aniversário da namorada de um amigo. De acordo com o boletim de ocorrência, enviado ao Santa Portal pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso teria acontecido às 4 horas.
Scurti conta que foi avisado que um amigo seu estava sendo expulso do estabelecimento. Ele avistou o colega sendo puxado pelo pescoço pelo segurança até uma sala usada apenas pelos funcionários e tentou entender o que estava acontecendo.
“Eu puxei o braço do meu amigo para tentar tirar ele, porque o cara estava enforcando. E eu nem tinha chegado perto do segurança. Daí, ele [o segurança] me pegou pelo pescoço, pegou meu amigo também, levou nós dois pra dentro do lugar dos funcionários”, relembra.
Nesse momento, as agressões começaram. O segurança deixou o amigo de Leonardo com outro funcionário e, na sala, jogou o jovem no chão. “Ele começou a me dar soco sem parar e eu implorando para ele parar”, relembra.
Outro segurança interrompeu as agressões, momento em que Leonardo se levantou do chão e notou que seu nariz estava jorrando sangue. O jovem foi levado até o banheiro, onde recebeu auxílio de outro funcionário.
Um amigo de Leonardo chamou a Polícia e os agentes o levaram até um hospital localizado na Vila Matias. Lá, o raio-x atestou uma fratura na testa.
No dia seguinte, Leonardo teve que buscar atendimento médico novamente, pois acordou cuspindo sangue. “A moça disse que muito provavelmente eu tinha quebrado o nariz também, [mas] tirei uma tomo e deu um edema grande no nariz”, conta.

A SSP informou que o jovem foi orientado quanto ao prazo para a representação criminal e o caso foi registrado como lesão corporal na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
O Santa Portal entrou em contato com a Moby Dick, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.