Jovem diz que agente 'mexeu com namorada' e é imobilizado por GCM em SV; vídeo

Por Santa Portal em 03/03/2022 às 08:47

Reprodução/Moro em São Vicente e Região
Reprodução/Moro em São Vicente e Região

Um homem foi imobilizado por guardas municipais após um dos agentes, supostamente, ter assobiado para a namorada do jovem. O caso aconteceu na terça-feira (1º), no Centro de São Vicente.

De acordo com testemunhas, a confusão teve início depois que um dos guardas mexeu com a esposa de um homem, o mesmo não gostou e foi tirar satisfação.

Em vídeo divulgado pela página Moro em São Vicente e Região, é possível ouvir a discussão entre o homem e os agentes. O rapaz é chamado de ‘moleque mimado’. Ainda segundo os guardas, ele teria ofendido os agentes. Outro guarda chegou a retirar a arma da cintura e a segurou por alguns segundos.

Nas imagens, o jovem resiste a ação da GCM e acaba sendo imobilizado por vários deles que estavam no local. Por fim, o jovem foi encaminhado à viatura da Guarda Municipal.

Prefeitura defende ação da GCM

Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), informa que na tarde desta terça, “um homem desacatou e agrediu fisicamente os agentes de segurança da Guarda Civil Municipal (GCM), que faziam patrulhamento no Centro Comercial da Cidade”.

“O uso da força se fez necessário para garantir a própria integridade física do detido e dos agentes. O mesmo foi contido e encaminhado ao CREI juntamente com o guarda que sofreu agressão. Posteriormente ao atendimento, o homem foi encaminhado ao 1° DP, onde foi registrado boletim de ocorrência por lesão corporal e desacato”, diz a nota da Administração Municipal.

A GCM reforça que age de acordo com o rigor da lei. Todos os guardas são orientados a agir de forma humanizada e, se necessário, com o uso escalonado da força.

A Prefeitura conclui a nota informando que todos os fatos envolvendo esse episódio estão sendo apurados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.