Jornalista que teve dedos cortados reconhece faca utilizada por suspeito
Por #Santaportal em 23/01/2020 às 19:04
SANTOS – A mulher que teve três dedos cortados com golpes de faca em Santos reconheceu pessoalmente o suspeito do crime. A jornalista também fez o reconhecimento da arma branca utilizada pelo criminoso.
A arma do crime foi apreendida por policiais na parte interna de um imóvel perto do Orquidário, onde a vítima foi abordada pelo suspeito. A jornalista viu a faca e confirmou que se tratava do mesmo objeto usado pelo suspeito no dia do crime. No entanto, além do reconhecimento, é necessária a confirmação do resultado através de análises da perícia.
O homem, que foi preso no sábado (18) por ser acusado do ataque a uma jornalista de 43 anos durante assalto, perto do Orquidário, em Santos, teve a prisão temporária prorrogada por mais 15 dias. O prazo, que era de cinco dias, venceu ontem.
O criminoso está na cadeia anexa ao 5º DP de Santos. Ele tem 28 anos e é ex-presidiário. O suspeito foi autuado por acusação de roubo qualificado pela lesão de natureza grave. O homem também tem passagens por roubo e furto e cumpriu cerca de oito anos.
Imagens do dia do crime
Na segunda-feira (20), o Santaportal revelou em primeira mão as imagens do ataque a jornalista, que reconheceu o homem de imediato quando colocado ao lado de outros. Uma faca também foi encontrada próxima ao local. Embora a mulher tenha dito que se trataria da arma do crime, o objeto ainda está sendo periciado.
Nas imagens é possível ver a mulher indo em direção ao carro. O suspeito caminha, em paralelo a ela, na calçada. Aproveitando-se de um momento de distração, ele entra no carro pela porta de trás sem que ela perceba e o carro parte.
O caso
Tudo aconteceu por volta das 20 horas de quinta-feira (16), depois de deixar a residência de parentes, a jornalista entrou em seu carro e o criminoso veio escondido, entrando pelo lado do passageiro.
O homem, então, colocou a faca perto do pescoço da mulher e queria que ela guiasse até a Linha Amarela, em São Vicente. A jornalista, no entanto, ficou dando voltas ali mesmo nas imediações do Orquidário. Enquanto isso, entregou R$ 2 mil e o celular.
De acordo com informações apuradas pelo Santaportal, apareceram duas viaturas da Polícia. O homem, então, ficou preocupado e repetiu a ordem para que ela fosse rumo à Linha Amarela. Mas a jornalista não obedeceu. Chegou a dar sinal de farol para uma viatura, mas os policiais não notaram. Apareceu, então, outra. Ela punha o pé no freio e andou meio que em ziguezague, mas nada.
O homem, então, passou a mão no seio direito da jornalista sobre a roupa e ela reagiu, dando-lhe um tapa e afastando a mão dele. Veio, então, um golpe dado com a faca. Ele fugiu e deixou até a porta aberta, levando o que roubou.
A mulher foi buscar atendimento médico. A hemorragia foi estancada, depois de atendimento na Santa Casa de Santos. A jornalista foi levada para o Sírio-Libanês. A Polícia Civil chegou a anunciar que o homem tirou os dedos médio, mínimo e anelar dela, além de machucar o indicador. No entanto, uma pessoa ouvida pelo Santaportal, sob condição de anonimato, garante que apenas um dedo foi perdido – e parcialmente: o mínimo.
“Ele (o homem) feriu todos os dedos, mas cortou tendões de dois ou três dedos e a microcirurgia recompôs tudo. Em um dos dedos, chegou a cortar o tendão em quatro lugares. Felizmente não pegou nada vascular”, explica a pessoa. “Só um dedo que ficou mais lesionado. O médico disse que, daqui para frente, vai consertar esse dedo, que vai ficar bem”, emenda.