Imagens mostram execução de pré-candidato a vereador em Guarujá; VÍDEO
Por Santa Portal em 29/05/2024 às 11:00
Novas imagens de uma câmara de monitoramento mostram o momento em que o pré-candidato a vereador de Guarujá, Edgar dos Reis, foi assassinado na noite da última sexta-feira (24), no bairro Pae Cará. Edgar do Fort, como era conhecido, foi executado com dez tiros de fuzil enquanto participava de uma reunião política.
No vídeo (disponível abaixo), é possível ver três criminosos saindo de um carro cinza na Rua 1º de Junho. Dois deles, com fuzis, atiram contra o escritório onde Edgar estava. O terceiro criminoso aguarda os comparsas concluírem o crime e, então, os três voltam para o veículo e fogem.
Um amigo de Edgar foi atingido no braço, enquanto o pré-candidato ficou gravemente ferido na região das pernas. A vítima foi levada até o Hospital Guarujá, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.
O carro usado no crime foi encontrado incendiado na Rua Iguape, próximo ao local do crime. A perícia no veículo para coleta de eventuais impressões digitais no veículo foi prejudicada devido ao estado do carro. o escritório onde ocorreu a execução foram coletados dois estojos de fuzil picotados, dois projéteis íntegros e dois deformados.
Ligação com outras execuções
Como apurado pelo Santa Portal, O local do fuzilamento de Edgar dos Reis, o Edgar do Fort, de 43 anos, pré-candidato a vereador em Guarujá pelo Avante, é o mesmo onde o jornalista Thiago Rodrigues, de 34, pré-candidato a prefeito do município pelo Rede Sustentabilidade, também foi executado.
Edgar foi morto no início da noite de sexta-feira (24), enquanto o crime que vitimou Thiago ocorreu na madrugada de 28 de dezembro de 2023.
Indícios investigados pela Polícia Civil revelam que os homicídios têm relação com um terceiro assassinato, de Cristiano Lopes da Costa, o Meia Folha, de 41 anos. Liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Guarujá, Meia Folha foi eliminado com vários tiros na noite do último dia 12 de março, em frente a um carrinho de lanches na Avenida São Jorge, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho.