Imagens mostram chinês resgatado no canal do Porto após fugir da UPA em Santos; VÍDEO

Por Santa Portal em 26/03/2024 às 16:05

Reprodução
Reprodução

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o chinês, de 48 anos, resgatado no canal do Porto de Santos no último sábado (23), andando na calçada por uma via da cidade, perto da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde ele foi atendido.

No vídeo, o chinês aparece, por volta das 18h27, caminhando sem camisa e com uma manta térmica que protegia os seus membros inferiores enrolada ao corpo. Em uma das mãos, ele carregava uma sacola plástica. As imagens, porém, não indicam para onde ele teria na sequência.

A gravação poderá ser utilizada pela Polícia Federal de Santos para ajudar em sua localização. O Santa Portal entrou em contato com a PF, que não se manifestou sobre o curso das investigações sobre o paradeiro do chinês até o momento.

A reportagem também procurou a Prefeitura de Santos sobre o caso. Por meio de nota enviada pela Administração Municipal, a Pró-Saúde, organização social responsável pela UPA Zona Leste, informa que o paciente recebeu o primeiro atendimento na sala de emergência, quando trazido pelo Samu, e que foram verificados que todos os sinais vitais estavam normais (pressão, batimento cardíaco, glicemia, temperatura, oxigenação), descartando qualquer necessidade de atuação médica de urgência.

“Não havendo necessidade de mantê-lo no leito de emergência, foi orientado a aguardar na recepção da unidade pelo atendimento clínico em consultório. Porém, evadiu-se do local antes deste segundo atendimento”, concluiu a Pró-Saúde.

Relembre o resgate

De acordo com a Capitania dos Portos, o homem foi encontrado por funcionários da empresa Brasclean no canal portuário à deriva. Ele foi resgatado e encaminhado à sede da Capitania, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

A Capitania informou ao Santa Portal que verificou os documentos do estrangeiro e confirmou que a vítima tem nacionalidade chinesa e possui Cédula de Identidade de Estrangeiro na validade.

Após receber o primeiro atendimento médico, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu o tratamento adequado.

Questionada, a Capitania dos Portos não soube informar como o estrangeiro teria ido parar na água.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.