Idoso é salvo pela GCM antes de ser executado por 'Tribunal do Crime' em São Vicente
Por Santa Portal em 15/10/2025 às 05:00
Um idoso de 72 anos foi salvo por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) momentos antes de ser julgado por oito criminosos em um ‘Tribunal do Crime’, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a vítima foi abordada em sua residência, colocada em um veículo e levada até a Rua Um, no bairro Parque Continental, onde foi encontrado sentado em uma cadeira, cercado pelo grupo.
O idoso, que vive com seu filho, usuário de entorpecentes, e sua neta de oito anos, relatou que os criminosos o acusavam falsamente de abusar sexualmente da criança, ameaçando-o de morte.
Segundo a vítima, as acusações partiram da ex-companheira de seu filho, que ficou contrariada após ele proibir a neta de viajar para Cubatão, onde ela ficava exposta a situações de risco, como andar sozinha com indivíduos suspeitos. Um dos autores foi identificado como chefe do tráfico na região.
O grupo planejava levar a vítima de barco para Cubatão, de onde originou a denúncia, mas dispersou-se ao avistar a aproximação dos guardas municipais, que preservaram o local.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente como ameaça e sequestro e cárcere privado. Segundo a Polícia Civil, diligências são realizadas visando o esclarecimento dos fatos.