Idosa morre depois de cair no fosso do elevador de casa de repouso
Por Santa Portal em 01/02/2024 às 21:00
Uma idosa, de 83 anos, morreu depois de cair no fosso do elevador de uma casa de repouso na Ponta da Praia, em Santos. O acidente aconteceu por volta das 6h da última quarta-feira (31).
No momento do acidente, uma cuidadora da casa de repouso, que fica na Rua André Vidal de Negreiros, estava com a vítima e também caiu no fosso do elevador. A funcionária, de 42 anos, levava a idosa em uma cadeira de rodas, e ao não se atentarem às medidas de segurança do elevador, caíram no fosso.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o Samu atendeu a ocorrência, levando a idosa para a Santa Casa, enquanto a cuidadora seguiu para a UPA Zona Leste. A funcionária da casa de repouso teve alta na noite de quarta-feira (31). Ela foi liberada após uma avaliação médica abrangente e estável, recebendo orientações médicas detalhadas para o seu cuidado contínuo em casa.
De acordo com a Secretaria de Finanças e Gestão (Sefin), a situação do imóvel está legal para o exercício da atividade. O responsável pela casa de repouso apresentou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vigente, permitindo a expedição do alvará de licença, já autorizado, para o seu regular funcionamento no local.
Na manhã desta quinta-feira (1º), após uma fiscalização da Coordenadoria de Inspeção de Instalações e Locais de Eventos, Desenvolvimento Tecnológico e de Segurança (Coinst), foi lavrada a intimação n° 129770-B para que os responsáveis pela casa de repouso, regularizem a plataforma elevatória, conforme artigo 85 da LC 1.025/19. A plataforma também foi embargada, por meio de documento n° 10457, de acordo com o artigo 110 da LC 1.025/19.