Homem que tentou estuprar meninas em Guarujá já foi preso por violentar mulher dentro de igreja
Por Santa Portal em 30/06/2024 às 19:00
O suspeito de tentar estuprar duas meninas, de 9 e 11 anos, na noite da última sexta-feira (28), em Guarujá, ficou dez anos preso por estuprar uma mulher em Limeira, no interior paulista.
O crime ocorreu em 20 de setembro de 2010. Na ocasião, Eduardo Pereira Neves, atualmente com 49 anos, e outro homem entraram em uma igreja evangélica localizada na zona rural de Limeira, no bairro Beira-Rio. A vítima, que estava sozinha no templo no momento da violência sexual, acabou sendo estuprada por Eduardo. Ele e o comparsa fugiram na sequência, levando R$ 500 da igreja, dois telefones celulares e um relógio.
Na época, a mulher procurou a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência, porém disse que tinha sido ameaçada de morte pela dupla caso ela procurasse as autoridades.
Eduardo soube que a vítima registrou o BO e voltou à igreja com um facão. No entanto, após arrombar a porta do templo, ele foi neutralizado pelo vigilante do local, em luta corporal.
Sem sucesso em sua vingança, Eduardo ainda tentou fugir até uma ponte próxima da igreja, porém foi contido por fiéis, que tentaram linchá-lo. Durante o tumulto, ele teve a mão esquerda decepada com o facão que havia levado.
Após ser alvo de uma tentativa de linchamento, Eduardo pulou em um rio. Em seguida, ele foi resgatado por uma viatura do Corpo de Bombeiros e levado até um hospital em Americana, também no interior de São Paulo. Na unidade hospitalar, ele passou por cirurgia.
Depois que recebeu alta, Eduardo foi preso e encaminhado para a cadeia em Limeira. Julgado, ele foi condenado e teve que cumprir pena até 2020, quando foi solto.
Prisão em Guarujá
Um homem de 49 anos foi preso, na noite de sexta-feira (28), após tentar estuprar duas meninas (de 9 e 11 anos, respectivamente), no bairro Vila Zilda, em Guarujá.
Segundo informações apuradas pelo Santa Portal, as duas crianças brincavam na casa da menina mais velha, quando Eduardo Pereira Neves, de 49 anos, chamou as duas para irem até a residência dele. O homem disse que daria balas para as meninas.
Quando elas chegaram na residência, o suspeito dividiu os doces entre as garotas. No entanto, logo em seguida ele imobilizou as meninas aplicando uma ‘gravata’ (golpe) nas vítimas. Em seguida, ele levou as duas crianças para o banheiro.
O homem pegou uma faca e chegou a ameaçar as vítimas. Ele mandou que a mais nova tirasse a roupa, mas ela começou a chorar e a menina de 11 anos colocou a mão na frente de Eduardo, pedindo para que ele não levantasse a blusa da amiga.
Ele ainda teria tirado do bolso quatro frascos com droga, com um pó branco dentro, que foram despejados na pia. Nesse momento, as duas garotas chutaram a porta e conseguiram fugir. Porém, Eduardo as alcançou e deu um soco em cada uma delas.
A menina de 9 anos ainda conseguiu escapar e ir para a rua, onde pediu ajuda para os vizinhos. Enquanto a criança mais nova pedia ajuda, a mais velha foi atingida por dois golpes de faca desferidos pelo suspeito.
Na sequência, os vizinhos entraram no imóvel e agrediram Eduardo. A Polícia Militar imediatamente foi acionada e prendeu o homem em flagrante.
Eduardo foi autuado por tentativa de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.
Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo confirmou a prisão, mas informou que detalhes serão preservados por se tratar de crime sexual e envolver menor de idade.