Homem que matou jovem durante suposto roubo agendou visita em loja
Por Santa Portal em 02/02/2023 às 06:29
O homem que baleou dois irmãos, matando um deles durante suposto assalto a uma loja de celulares, se passou por cliente e estava em tratativas com as vítimas há um dia. O crime ocorreu em um prédio comercial na Encruzilhada, em Santos, às 16 horas desta quarta-feira (1º/2).
Por causa dos contatos prévios, o criminoso conseguiu agendar o seu comparecimento à loja, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 444. Conforme informações apuradas pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, os atendimentos no estabelecimento só são realizados com hora marcada.
O atirador chegou ao edifício às 15h50 e, na portaria, não exibiu documento pessoal sob a alegação de que não portava. Como o visitante não possui cadastro no prédio, a recepcionista não permitiu a sua entrada e interfonou para a loja.
Devido ao fato de a visita estar agendada, Thiago Varvello Nasser, de 23 anos, autorizou o ingresso do suposto cliente. Em uma sala ao lado, Gustavo Varvello Nasser, de 22 anos, ouviu o irmão receber a pessoa que estaria interessada em comprar celulares.
Thiago e o desconhecido conversavam, quando Gustavo escutou o barulho de tiros, saiu da sua sala para verificar o que acontecia e foi baleado na perna pelo falso cliente. Ele só não foi atingido por mais disparos porque conseguiu se trancar a tempo em um banheiro.
O autor dos tiros fugiu em seguida, momento em que Gustavo verificou que Thiago já estava possivelmente morto. O óbito foi confirmado minutos após, quando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local.
Encaminhado à Santa Casa de Santos, Gustavo foi submetido a cirurgia. Antes da operação, ele disse aos PMs que não escutou discussão ou anúncio de assalto, mas apenas os disparos. Por enquanto, não há confirmação de que algo tenha sido roubado.
A delegada Juliana Buck Gianini, do 4º DP, registrou o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), mas com a ressalva de que as informações coletadas até o momento são preliminares, sendo necessárias investigações para o esclarecimento do caso.
Imagens de câmeras de segurança estão sendo levantadas. O autor dos disparos teria fugido em uma moto que deixou estacionada em um supermercado do outro lado da avenida. As filmagens poderão auxiliar na apuração da rota de fuga e na identificação do criminoso.
Comandada pelo delegado Thiago Nemi Bonametti, a 3ª Delegacia de Homicídios, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), também foi acionada. Uma equipe especializada na coleta de impressões digitais examinou o local do crime. (EF)