Homem é preso em Santos por vender drogas via WhatsApp
Por Santa Portal em 30/06/2023 às 16:00
Um homem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira (28), em Santos, acusado de ser integrante de uma associação criminosa destinada ao tráfico de drogas na região. O detido anunciava a venda de crack por um número no aplicativo de mensagens WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, no bairro Bom Retiro. Chegando ao local, os policiais civis foram atendidos pelo irmão do suspeito, que franqueou a entrada no imóvel. O suspeito também estava na residência e acompanhou as buscas.
Foi apreendido um aparelho celular, valores em dinheiro, microtubos vazios e uma porção de maconha.
Indagado, o suspeito permaneceu em silêncio. No entanto, a equipe conseguiu apurar, através do serviço de inteligência policial, que o número de telefone do aparelho apreendido era utilizado em um grupo de aplicativo WhatsApp onde era anunciada a venda de crack.
Também foi apurado pelos agentes que o mesmo número era utilizado como chave Pix, para recebimento dos valores oriundos do tráfico.
Além disso, em pesquisas nos bancos de dados policiais, os investigadores verificaram que o aparelho celular era produto de furto.
O homem foi conduzido até a unidade policial, onde foi decretada a sua prisão em flagrante. Além do tráfico de drogas, ele também responderá pelo crime de receptação.
Após os registros pertinentes à prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.