Homem é preso em flagrante por realizar fraudes contra instituições bancárias
Por Santa Portal em 08/11/2022 às 21:00
Um homem foi preso durante uma operação que investiga fraudes cometidas contra correntistas de instituições bancárias. No litoral, a operação aconteceu nesta terça-feira (8) em Praia Grande e São Vicente. Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão.
Os criminosos atuam em duas modalidades, a primeira é chamada de SIM Swap, que consiste em clonar o número de telefone por meio do chip. Com a realização da clonagem, os criminosos conseguem ter acesso a informações da conta bancária e senha de acesso aos aplicativos. Além disso, eles trocam o número de celular da vítima para um novo chip.
A segunda modalidade é chamada de reprint de senha, nesse golpe a vítima clica em um link que promete uma promoção incrível ou até mesmo que os dados estão sendo roubados. Ao clicar no site, a vítima acaba cedendo ao criminoso o acesso total às senhas e contas cadastradas no celular.
Na operação, foram apreendidos documentos, cartões, chips de telefonia, computadores, celulares, jóias, veículo de luxo e arma de fogo com numeração raspada.
Além do litoral paulista, os 32 mandados de busca e apreensão aconteceram em Embu Guaçu, Cajamar, Votorantim e na Capital paulista.
O caso continua sendo investigado.
