29/11/2021

Homem que atirou em policial no Rio Perequê é preso em Cubatão

Por Santa Portal em 29/11/2021 às 14:16

Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (29), na Vila Siri, em Cubatão, um homem suspeito de ter baleado um policial militar no último dia 16, nas proximidades do Rio Perequê, em Cubatão.

Segundo informações da Polícia Civil, Hallan dos Santos Pereira, conhecido como Macarrão, foi detido após os investigadores terem recebido denúncias sobre o paradeiro dele.

Na residência de Macarrão foi apreendido um coldre, dois aparelhos de telefone celular e valores em dinheiro. O indivíduo foi prontamente reconhecido pela policial militar. Interrogado, ele confessou a autoria do crime.

O material foi encaminhado à perícia para análise. Diligências prosseguem no sentido de capturar o outro indivíduo, e identificar o terceiro envolvido no crime

O crime no Rio Perequê

O policial militar Carlos Casa, de 41 anos, foi alvejado quando entrava em seu carro, após realizar uma trilha e passar o dia nas cachoeiras do Parque Ecológico do Perequê. Ele estava acompanhado da amiga, Larissa Fagundes, de 31 anos, também policial militar.

De acordo com a policial, Carlos Casa foi surpreendido por três marginais, que anunciaram o assalto. Logo depois, os criminosos descobriram que o homem era policial militar e efetuaram os disparos. Larissa pegou a sua arma e ainda tentou acertar um dos bandidos, mas não sabe se conseguiu.

O PM foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar Ambiental e levado para o Hospital Ana Costa, em Cubatão. Posteriormente, ele foi levado para o PS Central de Cubatão, onde passou por um procedimento cirúrgico.

Durante a fuga, os três indivíduos ainda abordaram uma terceira vítima (um homem de 34 anos) que trafegava pela estrada, próximo ao parque ecológico. Ele foi ameaçado mediante arma de fogo a acompanharem os suspeitos até um bairro próximo ao local, onde desembarcaram, subtraindo o seu celular.

Ao tomarem conhecimento da ocorrência, os investigadores iniciaram imediatamente as diligências, e após intensa ação de campo e utilização dos serviços de inteligência policial, conseguiram identificar dois suspeitos (ambos com 21 anos de idade). O Delegado de Polícia responsável representou pela expedição de mandado de prisão temporária dos suspeitos e de busca e apreensão, deferido pelo Poder Judiciário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.