Homem morre em troca de tiros com policial em Guarujá
Por #Santaportal em 12/05/2020 às 10:53
POLÍCIA – Um homem de 29 anos morreu ontem em Guarujá, após confronto com policiais. Armas e drogas foram apreendidas, além do carro no qual ele estava.
Três policiais faziam patrulhamento por volta das 15 horas no bairro Monteiro da Cruz, em Guarujá, quando viram um veículo com dois homens. Houve o pedido de parada, que não foi atendido. Os dois saíram com o automóvel pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e passaram a ser acompanhados pela equipe.
Os policiais não conseguiram visualizar quando o carona abandonou o carro preto. O outro fez isso na Rua Luciano de Castro, na Vila Áurea. Ele atravesou a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, a Via Marginal e entrou em um matagal. No local, começou a correr e atirou na direção de um dos policiais. Com isso, o policial revidou e continuou a acompanhar o indivíduo que seguiu correndo pela mata.
Logo a seguir, segundo o boletim de ocorrência, houve mais disparos do indivíduo e do policial. O homem, então, caiu, sendo desarmado pelo policial, que viu que ele estava ferido. Logo depois, chegaram os outros outros dois policiais. Uma viatura do Samu foi solicitada, bem como outras viaturas policiais. O homem acabou falecendo no Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho.
O homem tinha em seu poder uma pistola ainda com três estojos íntegros. No veículo, foram encontrados uma pistola Taurus calibre 380, municiada com quatro estojos íntegros. No porta-malas, havia um pneu de caminhonete e, no interior, 20 tijolos de cocaína.
Os entorpecentes e as armas, incluindo a do policial, foram apreendidas e encaminhadas para exame. O veículo foi recolhido ao pátio. O caso foi registrado na Delegacia-Sede de Guarujá.