Homem morre após troca de tiros com policiais militares em Guarujá
Por Santa Portal em 13/05/2024 às 16:00
Um homem de 48 anos morreu na noite deste domingo (12), em Guarujá, após entrar em confronto com policiais militares. O criminoso teria ligação com uma facção criminosa.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, PMs faziam patrulhamento pelo bairro Santa Rosa, quando oito suspeitos atiraram contra a equipe e fugiram.
Na sequência, os policiais militares solicitaram apoio operacional e foram realizadas diligências para encontrar os autores do ataque. Os agentes chegaram a um dos criminosos, que estava escondido em um imóvel de terceiros.
Ao receber voz de prisão, ele não se entregou e ainda disparou contra os policiais, atingindo o escudo balístico da equipe. Houve intervenção e o homem foi atingido.
O Samu foi acionado para socorrer o suspeito, mas ele não resistiu e a morte foi constatada ainda no local, que foi preservado para a perícia.
A pistola usada pelo homem e as armas dos policiais foram apreendidas e encaminhadas à perícia.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, localização/apreensão de objeto, legítima defesa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio na Delegacia Sede da cidade.