07/04/2023

Homem esfaqueia 7 pessoas em hospital e é morto pela polícia

Por Folha Press em 07/04/2023 às 16:30

Megaoperação da Polícia Civil prende homem envolvido com tráfico em Praia Grande
Megaoperação da Polícia Civil prende homem envolvido com tráfico em Praia Grande

Um homem entrou em um hospital procurando atendimento e acabou ferindo sete pessoas com uma faca em Américo Brasiliense, interior de São Paulo. Ele foi morto pela polícia após fazer uma pessoa refém.

O que aconteceu?

O homem procurou atendimento no Hospital Municipal José Nigro Neto e aparentava estar nervoso. Segundo o major da PM Alan Esteves Fernandes Gouvêa, um médico chegou a passar um medicamento para ele.

“Em determinado momento, ele sacou uma faca e começou a esfaquear pessoas”, relatou o major Gouvêa em entrevista a jornalistas em frente ao hospital.

Foram atingidos funcionários e pacientes, informou a polícia militar em nota.

O autor do ataque saiu do hospital e foi flagrado tentando atingir mais uma pessoa. A oitava vítima seria uma enfermeira que chegava para trabalhar. O homem a fez refém, e uma equipe de polícia que passava pela região começou a negociar a liberação da vítima.

Um policial fez um disparo assim que a refém conseguiu se afastar do homem. Segundo nota da PM, ele ameaçava “diversas vezes” atingir a enfermeira no pescoço. O autor do ataque chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Apenas uma das vítimas segue internada e se encontra em estado grave. Um médico da unidade que foi atingido precisou passar por cirurgia, mas a PM não informou se o estado atual.

A reportagem procurou a Prefeitura de Américo Brasiliense para informações sobre os feridos e aguarda retorno.

Segundo a PM, a ocorrência foi encaminhada ao distrito policial local, mas a principal hipótese é que se trata de uma ação isolada. Na coletiva aos jornalistas, o major Alan Gouvêa afirmou que o homem era conhecido na região por fazer uso de drogas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.