25/11/2021

Homem é preso por importunação sexual a surfista adolescente

Por Santa Portal em 25/11/2021 às 15:26

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (25) sob a acusação de assediar um adolescente que chegava à praia para surfar. Previsto no artigo 215-A do Código Penal, o delito de importunação sexual é punível com reclusão um a cinco anos, sendo inafiançável.

A abordagem realizada por T.H.P.V. ao surfista, que tem 14 anos, aconteceu na Praia do Indaiá, em Bertioga, às 8h45. Segundo o garoto, o homem se aproximou pedalando uma bicicleta, perguntou se ele usava cueca e tentou tocá-lo no pênis. O adolescente afirmou que empurrou de imediato a mão do acusado, mandando ele ir embora.

Porém, o adulto continuou no local, como se aguardasse o surfista sair da praia para realizar nova investida. Policiais militares foram acionados e o acusado saiu pedalando a bicicleta ao perceber a chegada dos agentes. Momentos depois, com base na descrição fornecida pelo garoto, os PMs encontraram T.H.P.V. nas imediações e o detiveram.

Acompanhado dos pais, o surfista detalhou o assédio sofrido ao delegado Marcello Marinho de Oliveira, na Delegacia de Bertioga. O acusado admitiu que perguntou ao adolescente se ele estava de cueca e desejava fazer sexo. Ele também negou que tivesse tentado tocar o garoto, alegando ter ido embora logo após a sua resposta negativa.

Para o delegado, não há dúvidas de que houve a situação de flagrante, “haja vista que o indiciado foi surpreendido logo após tentar tocar no pênis da vítima, adolescente com 14 anos, além de importuná-la com perguntas, desejoso de praticar atos sexuais com ela”. T.H.P.V. foi autuado e conduzido à cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá. (EVF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.