Homem é preso por furto de fiação elétrica em igreja de Santos
Por Santa Portal em 21/10/2023 às 08:00
Um homem de 33 anos foi preso, na madrugada da última quinta-feira (19), após furto de fios elétricos de uma igreja localizada na Avenida Conselheiro Nébias, em Santos.
Segundo informações da Prefeitura, os guardas municipais receberam a informação via rádio de que um suspeito havia invadido a UME José Bonifácio, na Vila Nova. Ao chegarem ao local, avistaram o homem em cima do muro que divide a escola e a igreja, cortando a fiação elétrica de um poste com um alicate tipo ‘lábios de mel’.
Ao perceber a chegada da equipe da GCM, o suspeito pulou para dentro do pátio da escola e tentou escapar pulando outro muro lateral, mas ficou preso na cerca de arame farpado, sendo detido na sequência pelos agentes municipais.
Os guardas verificaram, posteriormente, que ao tentar retirar os fios, o homem danificou a tampa da caixa do relógio de energia da igreja. Ele confessou o crime, sendo encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanece à disposição da justiça.