24/07/2024

Homem é preso por furtar portão de prédio de escola abandonada em Guarujá; VÍDEO

Por Santa Portal em 24/07/2024 às 16:30

Reprodução/Guarujá Mil Grau
Reprodução/Guarujá Mil Grau

Um homem, de 45 anos, foi preso na noite de terça-feira (23), por tentar roubar o portão de uma escola estadual, em Guarujá.

Segundo testemunhas, dois homens foram flagrados furtando o portão da Escola Estadual Lâmia Del Cistia, na noite desta terça-feira (23), no bairro Vila Áurea, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Veja no vídeo abaixo cedido pela página Guarujá Mil Grau.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Rua São José dos Campos. No local, os PMs apuraram que o autor havia subtraído um portão, que estava em cima de um carrinho.

O homem foi encaminhado ao plantão da Delegacia do Guarujá, onde foi ouvido e liberado.

Na manhã desta quarta-feira (24), suspeitos teriam retornado ao local e levado o portão.

Problema antigo

Moradores da região relatam que enfrentam sérios problemas por causa do estado de abandono do prédio do colégio. A vizinhança do local aponta que a escola tem se tornado um ponto frequente para usuários de drogas, gerando insegurança na região.

Desativado pelo Estado há quase dois anos, o prédio do colégio também tem sofrido depredações frequentes.

O Santa Portal também fez contato com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc-SP), através da Diretoria de Ensino Santos, esclarece que a supervisão de ensino visitou o prédio hoje e irá registrar um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

A Seduc-SP informa que, periodicamente, também são realizadas visitas para avaliar as condições do local e, caso sejam identificados atos de vandalismo ou furto, a Diretoria de Ensino aciona as autoridades de segurança.

O prédio está em processo de cessão para a Prefeitura Municipal. A escola manteve atividades pedagógicas até 2022.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.