10/10/2020

Homem é preso em Guarujá após esfaquear e matar cachorro a pauladas

Por #Santaportal em 10/10/2020 às 11:09

AGRESSÃO – Um vendedor ambulante de 56 anos foi preso em Guarujá depois de esfaquear, agredir a pauladas e enterrar seu próprio cão no quintal de casa. O caso aconteceu no bairro Pae Cará e a polícia foi acionada por vizinhos que ficaram sensibilizados com a cena. O cachorro agonizou por um tempo após as agressões e o agressor foi preso na porta de casa.

Para a polícia, o homem confessou o crime. Disse que tentou matar o animal a facadas mas a faca entortou e ele, então, matou o animal com pauladas na cabeça e depois o enterrou no quintal de casa. Como justificativa, disse que o animal era agressivo, o que foi contestado pelos vizinhos, que permaneciam em frente à sua casa, revoltados.

O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá e o crime não é passível de fiança. O autor do crime está sujeito a penas mais rigorosas, pois o presidente Jair Bolsonaro sancionou, no fim do mês passado, uma nova lei que aumenta as penas para crimes contra animais. O texto altera a Lei de Crimes Ambientais, de 1998, que estabelece multa e pena de três meses a um ano de detenção para crimes contra qualquer animal -punição que pode ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do bicho.

Na prática, a lei sancionada faz com que o crime contra cães e gatos, especificamente, deixe de ser considerado de menor potencial ofensivo. Crimes com penas de até dois anos têm a condenação normalmente convertida em pena alternativa -como prestação de serviço-, e o agressor não fica preso.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.