04/03/2022

Homem é preso com mais de 5 kg de drogas e acaba investigado por homicídio

Por Santa Portal em 04/03/2022 às 06:15

Um homem de 25 anos foi preso por tráfico de droga, na manhã de quarta-feira (3), após a Polícia Civil encontrar na casa dele mais de 5 kg de entorpecentes, em Registro. Segundo informado pelas autoridades, a companheira dele, de 16 anos, informou que o marido havia participado de um homicídio em janeiro, e por isso, ele passa a ser investigado pelo crime.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Registro, em um imóvel na Rua Jacatirão. Há cerca de quatro meses a equipe investiga o envolvimento do rapaz e de sua companheira na venda de drogas, além da participação em uma organização criminosa que atua na região da Vila Nova.


Com um mandado de busca e apreensão, os policiais seguiram para a casa dos dois, onde encontraram uma bolsa contendo 491 pedras de crack (177 gramas), 864 porções de maconha (3.350 kg) e dois sacos plásticos contendo um pó branco, semelhante a cocaína (1.475 kg), material que foi encaminhado para análise.

Também foram apreendidas folhas contendo anotações com a contabilidade da venda de drogas, e R$ 937 em espécie. Uma garrucha calibre 22, sem munição também foi encontrada no imóvel.

Na ocasião, a adolescente informou que soube que seu marido participou do homicídio de um homem, de 35 anos, no dia 24 de janeiro. Segundo o relato, a vítima foi morta com um disparo de arma de fogo na altura da nuca e o corpo foi encontrado boiando no Rio Ribeira. Ainda conforme a adolescente, a arma apreendida na casa foi utilizada no crime.


Diante da situação, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor e posse irregular de arma de fogo. A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia ainda apura sobre a denúncia de homicídio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.