Homem é preso após 'hackear' senhas para furtar instituições financeiras em Itanhaém
Por Santa Portal em 29/11/2025 às 06:00
Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (28), em Itanhaém, no litoral de São Paulo, suspeito de hackear senhas e logins para furtar instituições financeiras. O objetivo do indiciado era acessar indevidamente contas, retirar valores, acessar estoques de produtos e revender esses acessos a outros criminosos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorreu no bairro Cibratel, em Itanhaém, durante o cumprimento de uma medida judicial realizada por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DEIC) de Santos.
Os policiais surpreenderam o suspeito dentro de casa enquanto ele executava, em tempo real, transações ilícitas pelo notebook. Segundo a Polícia, o homem utilizava códigos em linguagem Python para subtrair logins e senhas de diversos portais.
As investigações apontaram que o suspeito atuava como intermediário entre responsáveis por mídias com códigos maliciosos e outros envolvidos nos crimes. Ele aplicava uma técnica conhecida como “força bruta”, usada para quebrar senhas e explorar falhas de segurança em plataformas online.
A Polícia Civil revelou ainda que o grupo teria praticado furto qualificado contra a instituição financeira por meio de um equipamento que permitia a invasão de máquinas do banco para a retirada de valores. Uma caixa de aparelho celular usado no esquema foi localizada na residência do investigado.
Na casa, os policiais apreenderam caixas de celulares, cartões bancários em nome de terceiros, cinco aparelhos telefônicos e dois notebooks. O material foi encaminhado à perícia. O homem foi levado à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária e permanece à disposição da Justiça.