Homem é preso após furtar ambulância do Samu e bater com veículo em passarela de Guarujá
Por Santa Portal em 21/06/2023 às 15:20
Um homem foi preso após furtar uma ambulância do Samu na madrugada desta quarta-feira (21), em Guarujá. Ele supostamente estava alcoolizado e ainda bateu com a viatura em uma passarela de pedestres.
Segundo informações da Polícia Civil, a viatura do Samu foi estacionada pela equipe, por volta das 3h30, na Rua Manoel da Costa Laranjeira, no bairro Jardim Monteiro da Cruz. Enquanto os socorristas faziam o atendimento, um homem, de 27 anos, roubou a ambulância.
Os socorristas perceberam que a viatura havia sido furtada quando estavam retirando o paciente da residência, mas não encontraram o veículo estacionado onde eles tinham deixado.
Na fuga, o criminoso perdeu o controle da direção do veículo poucos metros depois e bateu em uma passarela de pedestres em um terminal de contêineres do Porto de Santos, na Avenida Santos Dumont.
Homem é preso após furtar ambulância do Samu e bater com veículo em passarela de Guarujá: https://t.co/tflM1GGD3x pic.twitter.com/VEGQJiUTDf
— #Santaportal (@Santaportal1) June 21, 2023
Após o roubo ter sido efetuado, a Polícia Militar foi acionada. Aparentemente embriagado, o suspeito foi rendido por populares. Os policiais constataram que homem havia sofrido um ferimento na cabeça por causa da batida e, por isso, ele foi encaminhado para atendimento médico no Pronto-Socorro da Rodoviária (PAM).
Depois de receber atendimento médico, o criminoso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá, onde foi autuado pelo crime de furto e dano ao patrimônio público. Ele já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.
De acordo com a Santos Brasil, a passarela foi fechada após o acidente para análise de engenheiros. Na sequência, o local foi liberado após constatação de que a estrutura não havia sido afetada pela colisão e não oferecia riscos aos usuários.
Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Guarujá informou que, no momento do furto, dois profissionais atuavam na equipe do Samu: um técnico de enfermagem e um condutor. Nenhum outro item foi furtado.
Para finalizar o atendimento ao munícipe, o Samu precisou acionar outra ambulância, encaminhando o paciente para uma unidade de saúde. O veículo furtado ficou bastante danificado e está em manutenção, sem previsão de conclusão dos serviços.
“No momento, o Samu opera com uma ambulância avançada e outras três básicas. A Prefeitura lamenta o ocorrido e enfatiza que situações como essa prejudicam o atendimento prestado à toda população”, conclui a nota.

Foto: Reprodução/Guarujá Mil Grau

Foto: Reprodução/Guarujá Mil Grau