29/08/2024

Homem é encontrado carbonizado após incêndio em Guarujá

Por Santa Portal em 29/08/2024 às 20:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Aidio Vilarinho da Silva, de 48 anos, foi encontrado carbonizado em sua residência, na rua Graúna, Jardim dos Pássaros, em Guarujá, após um incêndio nesta quinta-feira (29). O corpo de Aidio foi achado por seu irmão, Francisco Vilarinho da Silva, e seu sobrinho, Lucas de Jesus Silva Dias, que arrombaram a porta da casa após perceberem que algo estava errado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Francisco chegou do trabalho por volta das e notou que a luz no quarto de cima da casa estava apagada, mas inicialmente não desconfiou de nada. Ao ser alertado por Lucas, que também notou a falta de energia na casa ao lado, ambos decidiram investigar. Lucas percebeu que a fiação da residência estava queimada e, ao espiar pela janela, viu que o interior da casa estava completamente destruído pelo fogo. Ao arrombar a porta, encontraram o corpo de Aidio carbonizado no quarto.

Desesperado, Lucas começou a gritar, enquanto Francisco o levou para fora da casa. O sobrinho tentou ligar para a Polícia Militar e os Bombeiros, mas estava em choque e não conseguiu se comunicar. A vizinha, então, fez as chamadas de emergência. Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já havia cessado, e eles preservaram a área até a chegada da perícia.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como incêndio culposo, qualificado pelo resultado morte, conforme o Código Penal. A Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que a Polícia Civil requisitou uma perícia no local, bem como um exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML). 

Até o momento, não se sabe ao certo quando o incêndio começou exatamente, já que nem familiares nem vizinhos perceberam o fogo no momento em que

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.