Homem é detido por se masturbar no telhado de sua casa em Praia Grande

Por Santa Portal em 03/07/2023 às 06:00

Reprodução
Reprodução

Um homem de 49 anos foi detido por subir apenas de cueca no telhado de sua casa e se masturbar deitado, no início da tarde de sábado (1º/7). O ato foi filmado pela câmera do celular de uma moradora de um prédio vizinho, que presenciou a cena do interior do seu apartamento. Alertado sobre o ocorrido, o síndico do edifício acionou a Polícia Militar. O acusado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, sendo liberado após a elaboração de termo circunstanciado (TC) de “ato obsceno”.

O inusitado episódio aconteceu na Rua Emancipador Paulo Fefin, no Boqueirão. Inicialmente, os policiais se dirigiram ao prédio, onde tiveram acesso à filmagem, confirmando os fatos. Em seguida, eles foram à residência do acusado, que teria admitido ter se masturbado no telhado, bem como o consumo de cocaína, conforme declararam os PMs. Ao ser informado que seria conduzido à CPJ, o homem relutou em acompanhar os agentes, que alegaram a necessidade de algemá-lo.

O crime de ato obsceno ocorre quando o autor age em “lugar público, ou aberto ou exposto ao público”, conforme o artigo 233 do Código Penal. O delito é punível com detenção, de três meses a um ano, ou multa. Por ser considerado infração de menor potencial ofensivo, a ele não se impõe prisão em flagrante. O delegado Marcello Costa Leme Walther liberou o homem após ele assinar termo se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for intimado. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.