Homem é detido por cortar árvores de até 50 metros em Iguape
Por #Santaportal em 24/03/2018 às 10:07
POLÍCIA – Um ponto e extração ilegal de madeira foi desmantelado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em Iguape. Foram encontradas diversas árvores da espécie maçaranduba, que podem chegar a até 50 metros de altura, já derrubadas.
O flagrante aconteceu durante fiscalização em uma propriedade particular, localizada na estrada do bairro Jairê. O dono negou qualquer irregularidade e permitiu a vistoria da área.
Foi localizada uma clareira com diversos materiais para corte de vegetação, inclusive um motosserra. No chão, estavam partes de ao menos cinco árvores maçaranduba, totalizado 1,7 metro cúbico de madeira.
Os policiais disseram que, provavelmente, o restante extraído já tinha sido utilizado ou comercializado pelo proprietário.
Mesmo a área não sendo e preservação e as espécies encontrada ali não estarem em extinção, ficou constatado um ponto de extração ilegal de madeira. O homem foi autuado em flagrante por crime ambiental e multado em pelo menos R$ 1.500. Ele irá responder em liberdade. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para investigação.