18/07/2024

Homem é algemado e leva soco de GCM em hospital de Bertioga; VÍDEO

Por Santa Portal em 18/07/2024 às 15:00

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Um homem, de 33 anos, levou um soco de um Guarda Civil Municipal (GCM) após ser algemado e suspenso pelo pescoço nas dependências do Hospital de Bertioga. De acordo com a Prefeitura, o agente de segurança foi afastado da função.

O caso teve início fora da unidade de saúde, após um desentendimento entre a vítima e sua companheira. O homem agredido contou ao Santa Portal que teve uma discussão com sua companheira na noite do último dia 10, após um jantar na casa da mãe dele. Ele alega que já havia sido agredido por ela em outras ocasiões e, por isso, acionou a Polícia Militar.

Ele saiu para a rua com o filho nos ombros e, no mesmo momento, uma viatura da GCM passou pela rua. Segundo ele, a mulher gritou para os agentes que seu companheiro não queria entregar o menino para ela.

“O GCM simplesmente desceu da viatura apontando a arma para mim com o meu filho de dois anos no meu ombro”, relembra. O momento foi gravado por uma câmera de monitoramento da rua. Ele conta que mais viaturas chegaram em seguida, momento em que começou a ser agredido na frente de seus filhos.

Na sequência, ele foi levado de viatura para o Hospital, onde o vídeo em que ele aparece algemado foi gravado. O sobrinho da vítima, de 19 anos, presenciou as agressões e tentou impedir, mas segundo seu relato, o jovem também acabou sendo vítima dos GCMs.

O caso foi registrado na Delegacia de Bertioga como lesão corporal e resistência.

O que diz a Prefeitura?

Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Bertioga informou que abriu uma sindicância interna para analisar a ocorrência e que o GCM que socou Diego foi afastado da função.

“Ressaltamos que a ocorrência aconteceu nas proximidades do Hospital Municipal de Bertioga, após um munícipe acionar a Guarda Municipal devido a uma desinteligência com a sua cônjuge. O acusado foi encaminhado ao hospital para procedimento padrão. Em seguida, foi conduzido à delegacia”, diz a nota.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.