28/02/2020

Homem come e bebe em restaurante de Santos e dá prejuízo superior a R$ 3 mil

Por Ted Sartori/#Santaportal em 28/02/2020 às 10:31

POLÍCIA – O restaurante Capitães Gastronomia, na Ponta da Praia, em Santos, tomou prejuízo de cerca de R$ 3.300,00 de um homem de 26 anos que comeu e bebeu à vontade e queria sair sem pagar. Ele, segundo a polícia, foi reconhecido por outros três estabelecimentos da Baixada Santista, que registraram boletim de ocorrência. O do Capitães foi para o 7º DP.

O caso aconteceu em 13 de fevereiro. O homem chegou por volta das 13 horas e ficou além da meia-noite. “Ele pediu whisky importado, champanhe, picanha importada..Ou seja, um paladar de alto nível e bebidas caras”, conta Milena da Silva Gonçalves Bento, proprietária do restaurante, que não estava no local no dia. “Se eu estivesse, certamente teria idenficado”, emenda.

O homem se apresentou como jogador de futebol, dizendo ter chegado do exterior recentemente e se sentindo deslocado. “Ele citou uma série de outros jogadores que ele dizia conhecer ao garçom e começou a fazer amizade com ele”, conta. Ele até chegou a usar o telefone do garçom para contratar três garotas de programa, usando um aplicativo, e até o convidou para sentar, logo depois do fim do expediente. “Esse garçom, inclusive, foi demitido no dia seguinte, pela postura inadequada e por não ter percebido algo de estranho”, conta Milena.

As horas foram passando e, quando o relógio passava da meia-noite, o homem alegou que tinha tido sua carteira roubada, não poderia pagar a conta e ele mesmo chamava a polícia. A confusão estava estabelecida. “As garotas de programa, inclusive, achavam que ele era vítima. Depois, quando perceberam que o homem não era, queriam bater nele”, recorda a proprietária do restaurante. “A postura dele, pelo que soubemos, é sempre a mesma: ele não abre a boca em nenhum momento, chama a polícia e não carregava documentos ou celular”, emenda.

Apesar do registro da ocorrência, o homem ficou preso apenas naquela noite, seguiu com o golpe em outro local pouco tempo depois e o prejuízo ficou para o restaurante na Ponta da Praia. “Dois, três dias depois, por coincidência, um garçom nosso estava em um lugar no qual ele estava contando a mesma história”, afirma.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.